segunda-feira, 13 de dezembro de 2010

Hoje eu fui dormir com dor da Humanidade..


Cansada, cansada de tudo, ou melhor quase tudo.
Sabe, são cobranças, pressões, problemas, hipocrisias, egoísmo, arrogância, mais egoísmo, falta de humildade, de compaixão, de sentimentos!
O egoísmo predomina. As pessoas vivem em suas mini-bolhas (cada vez mais mini's), seus clãs hipócrita-sociais, vivem em mintiras, se julgam pelos seus diplomas, suas notas, seu certificados...
As pessoas se transformam cada vez mais em papéis, papéis que são analisados por outros papéis, que por serem "maiores" se julgam superiores. O humano por trás daquele papel de nada importa, ele se torenou uma máquina, uma marionete (às vezes até de si mesmo), já não sente vontade, não possui desejo, tem apenas uma obrigação a cumprir, e sabe para que?? Para conseguir mais um papel! 
E quanto mais foco nessa obrigação menor a sua bolha fica, o mundo começa a se tornar desinteressante, passeios, coisas pequenas e simples, coisas que "dão trabalho" são desnecessárias, são cansativas, são longe, é tempo perdido..
E assim toda a sua juventude, seu prazer em viver, vão ficando para trás e sabe? A vida vai ficando menos vivida.
Mas enfim! Você consegue um excelente trabalho! Oras, era o que queria! E quando se ve com 35 anos percebe que não viveu seus últimos 15 anos, mais aí já se sente velho, envergonhado de fazer as coisas que não fez, deprimido e resolve por continuar seu tão desejado sonho, casado, com filhos, mas sozinho por dentro. Não se tornou ninguém além de mais um número, mais uma certidão de nascimento, um cpf, um imposto de renda. 
Não tem história, não tem lembranças, vive de falsas alegrias, falsos prazeres, de confraternizações que não suporta, vive o mundo que sempre sonhou, da pior forma possível porque se preocupou apenas em alcançar o seu sonho e não aproveitou o mundo que passava gritando ao seu redor.
E aí, que decisão você já tomou? O que você pretende fazer? Sorriu nessas últimas horas? Fez algo novo para você ultimamente? Está vivendo? Ou está morrendo um pouco a cada dia?
A decisão é sua, você quem faz suas escolhas.




Escrito em 07/12




Nenhum comentário:

Postar um comentário